Normas para publicação

Os resumos podem ser escritos nas línguas portuguesa ou inglesa, desde que respeitados os padrões ortográficos vigentes para cada língua.

Ao enviar o resumo para publicação, o(s) autor(es) estarão automaticamente abrindo mão de seus direitos autorais, cedendo os direitos de uso do texto em obra coletiva, e assumindo que o texto foi devidamente revisado.

Normas de formatação dos trabalhos

a) Título do texto: centralizado, em caixa alta e negrito.

b) Nome(s) do(s) autor(es): uma linha abaixo do título, centralizados, por extenso.

c) Instituição: nome completo, uma linha abaixo do nome do(s) autor(es).

d) E-mail do(s) autor(es), uma linha abaixo da Instituição.

Abaixo do e-mail do(s) autor(es), as seguintes seções devem ser desenvolvidas..
Resumo: O resumo deve ser escrito de forma clara e objetiva descrevendo o que será apresentado no corpo do documento. Este item deve apresentar as principais idéias de desenvolvimento do projeto e seus principais resultados (quando houver) não ultrapassando 10 linhas.

1. Introdução

O trabalho deve ser resumido em uma página de tamanho A4, em duas colunas, usando espaçamento simples e letra “Times New Roman” de tamanho 10. As margens da folha estão definidas na Tabela I. O trabalho deve conter as seções: resumo; introdução; metodologia; resultados e conclusões (quando houver) além de referências bibliográficas.

O título do trabalho deve ser escrito em negrito, com letra maiúscula de tamanho 18 e estar centralizado. Não pode ter mais que 2 linhas.

Títulos de seções e subseções devem ser numerados, separados por ponto, escritas em negrito e itálico de tamanho 12 e centralizados na coluna.

 2. Formatação da página

Os nomes dos autores, das instituições e o endereço eletrônico para contato devem ser escritos em itálico, centralizado e com tamanho 10. A ordem numérica sequencial para identificação deve ser colocada sobrescrito, do lado direito para o autor e do lado esquerdo para as instituições. Quando mais de um autor pertencer à mesma instituição, o número sequencial correspondente deverá ser posicionado separando-se por vírgula.

O corpo do trabalho deve ser escrito com caracter de tamanho 10, sem linhas em branco separando os parágrafos. Em cada novo parágrafo, a primeira linha deve ser deslocada em 0,5 cm, conforme modelo. As referências devem ser indicadas entre colchetes [1] ao longo do texto e descrito no final do artigo citando: nomes dos autores (pode ser abreviado, no máximo três nomes e caso tenha mais nomes usar o et. al.), nome da revista, volume, ano da publicação e página ou nome do livro, editor e ano de publicação. No final do trabalho deve constar o número de matrícula do autor com a respectiva bolsa.

3. Ilustrações

As figuras devem ser centralizadas e referenciadas sequencialmente na parte inferior da mesma por Figura 1- seguidas do título. O tamanho da figura e das letras dentro das figuras devem estar legíveis e podem ser coloridas desde que apresentem boa qualidade de impressão.

As equações devem ser apresentadas no lado esquerdo e numeradas no lado direito entre parênteses.

 

                    W = τz2 – θ1)                                                                                                                                           (1)

figura_1

 

As tabelas devem ser referenciadas seqüencialmente por Tabela I – seguida do titulo na parte superior da mesma e centralizado. O texto da mesma deve ser centralizado.

tabela

4. Conclusões
Destaque os principais resultados alcançados na pesquisa.

5. Referências
[1] D. S. Azevedo et. al., IEEE Journal of Solid-State Circuits, 42  (2003) 1234-1239
[2] M. Rocha, Conceitos Fundamentais, Spring-Verlag, 1999

Agradecimentos
À instituição XXX pela realização das medidas ou empréstimo de equipamentos.
1 Aluno de IC do Centro Universitário da FEI (ou FAPESP, CNPq ou outra)

e) Configuração de página:
Papel: A4
Numeração: Fora
Margens (superior, inferior, esquerda e direita): 2cm
Fonte: Times New Roman
Texto: corpo 10
Notas: corpo 10
Espaçamento: simples

f) Subtítulos: negrito, alinhado ao centro, sem adentramento, com numeração progressiva.

g) As notas de rodapé devem figurar necessariamente ao pé da(s) página(s) acompanhadas de seus índices numéricos.


8 º SICFEI - Simpósio de Iniciação Científica, Didática e de Ações Sociais de Extensão da FEI